News > Blog
Desenvolvimento Comunitário em Indaiatuba: Jardim Oliveira Camargo fará parte dos novos projetos da Global Communities Brasil
Published 05/12/2017 by Daiane Yara Martins

Buscando proporcionar a outras comunidades a oportunidade de investimento em capital social, criando um espaço de decisões coletivas e aumentar a capacidade de prosperidade e dignidade, a Global Communities Brasil (GCB) inicia suas atividades em Indaiatuba, segunda cidade do interior do estado a trabalhar com a organização.
Localizado próximo a Rodovia Santos Dumont, o Jardim de Oliveira Camargo, conhecido pela diversidade de moradores vindos de diferentes estados do país, foi escolhido como o bairro a sediar as primeiras atividades da GCB em Indaiatuba.
A Especialista em Desenvolvimento Comunitário, Carmen Freddo explica que o trabalho a ser desenvolvido será semelhante à outros projetos desenvolvidos pela organização em cidades como Horizontina (RS) que durante quase três anos vem sendo sede do programa “Semeando o Futuro”. Em ambos programas o objetivo é mobilização da comunidade para formação de capacidades para o desenvolvimento comunitário. Para Carmen “todo trabalho já realizado nesse formato como por exemplo mapear atores chaves, identificar instituições com atuação e envolver moradores para que pensem no desenvolvimento local, vem surtindo bons resultados de desenvolvimento comunitário em comunidades de atuação GCB”.



O programa Semeando o Futuro tem como meta, aperfeiçoar a capacidade das comunidades e instituições locais para que juntos tenham maior autonomia em busca de melhores condições socioeconômicas. Este programa de três anos veio em parceria entre a Fundação John Deere e Global Communities.
Acompanhe nossa página no Facebook e Twitter e site para informações sobre o projeto.
Texto: Mariana Tavares