News  >  Blog

Global Communities e PCI apoiam o movimento “Vidas Negras Importam”

Published 06/04/2020 by Daiane Yara Martins

post-vidas-negras-importam_orig

O assassinato de George Floyd, outro homem negro desarmado, e os eventos da semana passada deixaram muitos de nós sentindo uma profunda sensação de indignação, desconfiança e pesar. Todos os dias, a comunidade negra sofre preconceito, violência e desigualdade devido ao racismo e a injustiça. Como organizações dedicadas a elevar a vida das pessoas mais vulneráveis do mundo, mantemos as comunidades negras conosco como aliadas no chamado por mudanças imediatas e reais. As desigualdades raciais nos Estados Unidos são uma afronta aos nossos valores e às coisas que defendemos na Global Communities e na PCI. Estamos animados que milhões de americanos de todos os estados e todas as esferas da vida estejam conosco neste chamado.

Nós, que assinamos esta carta, afirmamos que as vidas negras são importantes e que a perda de vidas, a violência dominante e o tratamento desigual da comunidade negra devem terminar agora. Esse compromisso está enraizado em nosso DNA de nossas organizações comprometidas com a mudança liderada pela comunidade e honrando a dignidade e a humanidade comum de todas as pessoas.

Reconhecemos a profunda dor de nossos colegas negros que enfrentam desigualdade racial e injustiça persistentes diariamente. Nós os mantemos perto de nossos corações e nos comprometemos a criar as condições em que o amor e a aceitação possam prosperar aqui, em nossas organizações e começando em nossos próprios corações. Nos dedicamos para garantir um local de trabalho seguro contra racismo e discriminação. Eles não serão tolerados.

Hoje, como indivíduos, estamos doando ao Fundo Educacional e de Defesa Legal da NAACP para apoiar o importante trabalho que estão realizando para promover a justiça racial e o fim da violência. Estamos trabalhando para tomar uma série de outras medidas, além de trabalhar para nos tornarmos as organizações antirracistas que queremos ser. Esses são pensamentos e ideias iniciais, pois este é apenas o começo desta conversa. Há muito mais a fazer, e nós caminharemos por esse caminho juntos.

Sabemos que o caminho para a mudança é longo e difícil, mas também sabemos que o progresso é possível quando avançamos juntos. Nós olhamos para o futuro com esperança de um mundo mais justo, mais igualitário e mais justo para todos.

Em solidariedade e compromisso,

David A. Weiss, CEO da Global Communities
Carrie Hessler-Radelet, CEO da PCI