News  >  Blog

Grupo de Responsabilidade Social de Catalão/GO realiza o primeiro Café Social

Published 03/12/2018 by Daiane Yara Martins

whatsapp-image-2018-03-09-at-20-05-10_3

Na última semana, aconteceu o primeiro Café Social do Grupo de Responsabilidade Social da cidade de Catalão, organizado pela Fundação John Deere, em parceria com a Global Communities Brasil, CMOC, CNA, MOSAIC e SENAC com objetivo de apresentar e convidar outras empresas de Catalão a participarem do grupo de forma ativa ou mesmo através de trabalho voluntário.
Durante o evento, as empresas participantes apresentaram suas motivações para criação do Grupo de Responsabilidade Social – GRS , que tem como objetivo contribuir para a promoção do desenvolvimento sustentável de Catalão/GO, por meio do fortalecimento político-institucional e do apoio à atuação estratégica de empresas e de outras instituições privadas que realizam investimento social voluntário, voltado para o interesse público.

O grupo vem trabalhando há 4 meses, com encontros pautados em conteúdo, boas práticas, diálogos, construção e atuação coletivas.  A primeira ação acontecerá no dia 28 de abril, quando se comemora o dia da Educação, e acontecerá na Escola Estadual Professora Zuzu, com atividades planejadas que vão desde melhorias na infraestrutura da escola, revitalização ambiental, sala de informática e reforma dos banheiros, entre outras ações. Todo o trabalho será feito por voluntários das empresas participantes e comunidade escolar.