News  >  Blog

Organizações caminhando para a independência

Published 08/08/2019 by Daiane Yara Martins

derli

As Organizações da Sociedade Civil (OSCs) que receberam o apoio do Semeando Futuros nos últimos anos, vêm demostrando seguir seu caminho de sustentabilidade iniciado junto ao programa. Nove organizações de Horizontina, por exemplo, renovaram seus cadastros no Conselho Municipal da Criança e do Adolescente. Esse cadastro permite que elas inscrevam projetos no órgão e recebam fundos para ações ligadas a esse público em suas comunidades. Entre essas instituições estão Associações de Bairro, Associação de Pais e Mestres e Organizações da Sociedade Civil. 

As instituições parceiras também tiveram um bom resultado no edital do Fundo do Banco Sicredi. Após participarem das capacitações de PACE e Gestão de Projetos para OSCs, os líderes  da Associação de Moradores do Alvorada, inscreveram um projeto de melhoria em sua Salão Comunitários no Fundo do Sicredi Banco e foi contemplado, recebendo uma verba de R$ 3.109,80 que foi investida na compra de geladeira industrial, fogão industrial e mais alguns itens para o salão comunitário. 

A Associação de Pais e Mestres da Escola Madre Tereza também teve seu projeto completado pelo Fundo do Sicredi. Com valor de R$ 5.000,00, o projeto Espetáculo Jardim de Cata-vento, prevê uma atividade de engajamento entre os pais, alunos e professores bem como a capacitação dos professores da escola em contação de histórias. 

Também em Montenegro e Catalão as OSCs parceiras estão desenvolvendo suas atividades de forma acurada e responsável, estão prestando contas ao conselho, prefeitura, etc. E estão executando os projetos de forma assertiva, seguindo na íntegra o que apresentaram, o que mostra que entenderam a questão da transparência e atendimento ao que o Marco Regulatório das Organizações da Sociedade Civil decreta.