WhatsApp Image 2022-07-20 at 14.58.08

Global Communities e a John Deere Foundation

É uma parceira entre a Global Communities e a John Deere Foundation que opera em 6 cidades no Brasil e uma na Argentina e reforça a capacidade que os voluntários da empresa têm em contribuir ativamente na construção da sociedade em que está inserida.

A equipe da Global Communities oferece suporte técnico aos comitês de voluntários, apoia a Fundação John Deere no Brasil na sistematização e mensuração do programa de voluntariado da empresa e, recentemente, no processo de expansão do programa.  Essas atividades contribuem efetivamente para que a meta global da empresa de 1 milhão de horas voluntárias até 2022, seja alcançada.

O alcance do programa inclui:

  • Programa de Voluntariado Corporativo estruturado;
  • Voluntários capacitados e atuantes em todas as unidades da empresa;
  • 9,816 voluntários/75,418 horas voluntárias
  • 2,493 pessoas treinadas
  • $ 5,100,215 em contribuição comunitária
Play Video

Expansão do Programa

Argentina

Sembrando Futuros, é um Programa desenvolvido pela Global Communities e pela John Deere Foundation, nas comunidades do entorno das unidades da John Deere com o objetivo de melhorar as condições socioeconômicas das comunidades mais vulneráveis ​​da região, especificamente os jovens, em parceria com instituições locais.

Play Video
72296348_2988399407842867_6017685473063862272_n
Veneza Social

Em 2019, o Semeando o Futuro iniciou a expansão do programa de voluntariado “John Deere na Escola” à rede de concessionárias da John Deere, junto ao Grupo Veneza.

Após a sensibilização e mapeamento de interesses juntos aos funcionários, foi criado o Veneza Social", um programa de voluntariado com políticas internas e um plano de ação e diretrizes para os voluntários.

NOTÍCIAS

Acompanhe as nossas notícias

Lançamento do Fundo Comunitário do Programa Semeando o Futuro

A história do Programa Semeando o Futuro se conecta com a jornada da Global Communities no Brasil. Por isso, em celebração aos 10 anos de …

Read More

A Importância da Gestão de Resíduos Sólidos no Brasil: Reflexões a partir da 10ª EXPOCATADORES

Participar ativamente do ecossistema que discute a gestão de resíduos sólidos no Brasil é um compromisso com a constante busca por conhecimento e soluções aplicáveis, …

Read More

Novo PAC da Reciclagem contribui para projetos como o Reciclar

O Novo Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) é uma iniciativa de investimentos coordenada pelo Governo Federal em colaboração com o setor privado, estados, municípios …

Read More

Educação Sempre: o impacto do investimento social em ações educacionais

Na última semana, participamos de um evento inspirador em Campinas, o “Movimento Educação Sempre”. O tema em destaque foi “Diálogos sobre Educação: investimento social e …

Read More