News  >  Blog

Bairro Alvorada inaugura parque infantil

Published 07/24/2018 by Daiane Yara Martins

2018-07-22-inaugura-o-parque-infantil-bairro-alvorada-27

Essa é a primeira ação da nova diretoria do bairro, que tomou posse maio deste ano

No último domingo (22), 150 pessoas se reuniram na praça do Bairro Alvorada, em Horizontina/RS, para celebrar mais uma conquista da comunidade: a inauguração do Parque Infantil. O evento contou também com uma mateada promovida pela Associação de Moradores. Essa ação foi a primeira que a nova diretoria realizou após a sua posse, em maio de 2018.
A inauguração contou ainda com a colaboração dos Voluntários John Deere e diversos parceiros, que além de doarem seu tempo, doaram alimentos como pipoca, pães, salsichas, suco, que tornaram a confraternização mais agradável e que terão as vendas destinadas para novas ações que buscam melhorar ainda mais o bairro.

Para a presidente da Associação de Moradores do Bairro Alvorada, Adriana Laodiceia Ferreira, que participou da Capacitação em Gestão Comunitária Participativa (PACE), conquistas como essa ajudam a fortalecer a comunidade e motivam a trabalhar por mais conquistas.
“Nós da Associação de Moradores, buscamos um desenvolvimento unitário na comunidade e estamos muito felizes de ver as novas conquistas, a sensação é de dever cumprido. Hoje fazemos algo muito importante para nossas crianças, mas estamos sempre buscando melhorar o bairro como um todo. Com a ajuda de todos, como vem acontecendo nas nossas últimas ações, podemos alcançar muito mais”, afirma Adriana.
A técnica em desenvolvimento comunitário da Global Communities Brasil, Giovana Kuhn, destaca o amadurecimento da comunidade, que participa do programa Semeando o Futuro desde 2016.“Estou muito feliz em ver que a Associação de Moradores, juntamente com voluntários da comunidade conseguiram proporcionar a todos um belo evento. Isso só foi possível com a participação de todos, que buscaram parceiros e sensibilizaram voluntários para ação. Tudo isso mostra o amadurecimento dos moradores como comunidade”, afirma Giovana.

Comunidade em ação
A Global Communities, através do Programa Semeando o Futuro, incentivo desenvolvimento comunitário colaborando com a construção de capacidades nas comunidades locais para que buscam as melhorias para as suas necessidades prioritárias através de práticas democráticas tornando-se autodeterminadas e desenvolverem sua autossuficiência comunitária. Esta abordagem é trabalhada com as comunidades em etapas e estes por sua vez constroem a sua capacidade para controlar os bens comunitários e mobilizar recursos para resolver um determinado problema, bem como fortalece a flexibilidade e a união social.