News  >  Blog

Bairro São Paulo em Montenegro (RS) retoma as poucos as atividades comunitárias

Published 11/03/2020 by Daiane Yara Martins

No bairro São Paulo, em Montenegro (RS), a revitalização dos espaços públicos foi um dos focos dos moradores locais durante o mês de setembro.
 
Em uma mobilização conjunta, os moradores do bairro – que fazem parte do Núcleo Comunitário, que conta com o apoio da Global Communities – realizaram uma ação na Praça das Poesias. O objetivo foi deixar o ambiente pronto para receber novamente a comunidade.
 
Para isso, os brinquedos e floreiras receberam uma nova demão de tinta. Também houve a limpeza completa do local. O toque final foi dado com o plantio de flores entre outros serviços de jardinagem. 

Toda a ação foi organizada em pequenos grupos, que se dividiram em suas atividades para que não houvesse aglomeração no local. Tudo para garantir os cuidados de prevenção à covid-19.
 
Depois de um período de distanciamento social, o processo gradual de retomada tem gerado novas demandas para melhorar a convivência entre as pessoas. Quem prioriza e faz a mobilização para a concretização desses projetos são os próprios moradores.
 
A Global Communities apoia essas iniciativas e desenvolve as capacidades necessárias para a sustentabilidade dessas ações.
 
Conheça a metodologia de trabalho, que tem transformado a vida em diversas comunidades ao redor do mundo.