News  >  Blog

Confraternização de final de ano no bairro Ouro Verde reúne mais de 150 pessoas

Published 12/13/2017 by Daiane Yara Martins

ouro-verde-2_orig

Evento foi apoiado pelo Programa Semeando o Futuro e planejado por voluntários

Mais de 150 pessoas participaram da confraternização de final de ano do Bairro Ouro Verde, organizada pela Associação de Moradores, Grupo Colaborativo e voluntários. Além da integração entre a comunidade, o evento proporcionou sorrisos entre adultos e crianças. Parte da rua foi enfeitada com luzes, balões e decoração de Natal. Cada família levou suas cadeiras, chimarrão e um pedaço de carne para assar. Tudo foi compartilhado entre os participantes durante o jantar. “O amigo secreto também foi compartilhado. Fizemos uma brincadeira onde todos dividiram seus doces com os amigos. Isso mostra o espírito do Natal: de compartilhar, de olhar para o próximo”, explica Eduardo Maron, presidente da Associação de Moradores.

Os organizadores buscaram na comunidade doações para a compra de presentes para 33 crianças que estavam na festa. Elas foram surpreendidas pela chegada do Papai Noel e se divertiram no pula-pula.  A diretoria da Associação, que assumiu em março deste ano, fez a prestação de contas de todas as ações e projetos para os moradores. De acordo com Giovana Kuhn, técnica em Organização Comunitária do Programa Semeando o Futuro, esta iniciativa mostra o resultado do trabalho feito pela equipe junto com os líderes comunitários. “Faz parte do processo de desenvolvimento, a prestação de contas e eventos que proporcionem momentos de conversas entre a população, como o caso desta confraternização”, diz.

Para Eduardo, a cada evento realizado no bairro Ouro Verde, a participação da comunidade aumenta e os bons resultados também: “Na nossa organização, todos podem opinar e participar do processo de planejamento da ação. Esse diálogo entre os moradores aumenta a confiança e também é uma chance de cada um mostrar suas habilidade para crescermos juntos. Como presidente voluntário e morador do bairro, ver as pessoas saindo do evento mais felizes, é sinal que todo o esforço valeu a pena. Todo o tempo dedicado foi recompensado pelos sorrisos que vi no rosto de cada um que participou”, afirma.

Por Alessandra Toniazzo