News  >  Blog

Educação Sempre: o impacto do investimento social em ações educacionais

Published 11/06/2023 by loliveira

WhatsApp Image 2023-10-20 at 15.37.46 (2)

Na última semana, participamos de um evento inspirador em Campinas, o “Movimento Educação Sempre”. O tema em destaque foi “Diálogos sobre Educação: investimento social e parcerias”. Paula Fabiani, CEO do IDIS, moderou uma mesa composta por nomes como o Professor José Tadeu Jorge, Secretário de Educação de Campinas, Camila Campos, Pró-reitora de Inovação da PUC Campinas, e Dr. Rodrigo Augusto de Oliveira, Promotor de Justiça. O evento também contou com a presença do Prefeito de Campinas, Dário Saadi, Luis Norberto Pascoal, presidente da Fundação Educar Dpaschoal, e Jair Resende, Superintendente Socioeducativo da Fundação FEAC.  

No evento, conhecemos os princípios do movimento, que se destacam por serem suprapartidários, inclusivos, voltados para a valorização dos profissionais da educação e contribuição para a formulação de políticas públicas. Além disso, foram abordados os eixos do movimento, que visam à promoção da alfabetização na idade correta, estímulo ao hábito da leitura, o uso de metodologias participativas na formação de docentes e a incorporação de tecnologias digitais na aprendizagem. 

Na Global Communities, tanto no Brasil como em outros países, facilitamos e apoiamos projetos, iniciativas e articulação por políticas de educação. Consideramos que o acesso justo ao direito básico da educação é o pilar essencial para a construção de um futuro mais justo, igualitário e sustentável.