News  >  Blog

Global Communities apoia a resposta humanitária às vítimas do terremoto que atingiu a Turquia e a Síria

Published 02/09/2023 by Daiane Yara Martins

A Global Communities, organização de assistência humanitária e desenvolvimento sustentável que trabalha em mais de 30 países ao redor do mundo, deu resposta imediata ao devastador terremoto de magnitude 7,8 perto de Gaziantep, na Turquia. A organização priorizou a segurança dos membros da equipe e de suas famílias e está trabalhando para garantir a integridade estrutural do prédio onde mantém escritório.

“Todo o nosso time global mantem nossos colegas de equipe e comunidades parceiras na Turquia, Síria e em todo o Oriente Médio em nossos corações”, disse a presidente e CEO da Global Communities, Carrie Hessler-Radelet: “Vamos avaliar as necessidades imediatas de resposta e recuperação nos próximos dias para determinar onde podemos apoiar melhor a resposta internacional a este desastre.”

A Global Communities fornece assistência humanitária na Síria desde 2014, incluindo assistência alimentar e agrícola, fornecimento de serviços de água e saneamento e programas de proteção para mitigar os riscos de violência, exploração, abuso e negligência das pessoas afetadas por conflitos ou desastres.

Após o terremoto, nossa equipe na Síria continua a fornecer assistência vital, como alimentos, água, serviços de saneamento e coleta de lixo.

###

Sobre nós: Global Communities trabalha na interseção de assistência humanitária, desenvolvimento sustentável e inclusão financeira para salvar vidas, promover a equidade e garantir futuros sólidos. Apoiamos comunidades na linha de frente de seu próprio desenvolvimento em mais de 30 países, em parceria com líderes locais, governos, sociedade civil e setor privado para alcançar uma visão compartilhada de uma comunidade global mais justa, próspera e equitativa. Saiba mais em https://globalcommunities.org/