News  >  Blog

Global Communities e Project Concern International anunciam fusão

Published 04/08/2020 by Daiane Yara Martins

2020-04-arte-parceria-1_orig

Importantes organizações internacionais de desenvolvimento se fundem para expandir o alcance de seus programas e o portifólio de soluções com foco em mudanças sustentáveis junto a comunidades vulneráveis ao redor do mundo

A Global Communties e a Project Concern International(PCI) anunciaram, na última segunda-feira (06), a fusão entre as duas organizações de desenvolvimento internacional e assistência humanitária, visando expandir seu trabalho em melhorar vidas e meios de subsistência nas comunidades em todo o mundo.

Em um momento de desafios de saúde pública sem precedentes, a fusão dessas duas organizações aumentará o impacto já comprovado de seus programas e permitirá que elas ofereçam mudanças sustentáveis para milhões de pessoas em mais de 35 países em que as organizações têm presença.

O Conselho de Administração da Global Communities e o Conselho de Administração da PCI aprovaram a fusão, citando a complementariedade de suas áreas geográficas de atuação aliados a conhecimentos programáticos únicos como uma oportunidade as duas organizações avançarem suas missões como uma só entidade.

Depois de fusionadas, a Global Communities e a PCI formarão uma das organizações não-governamentais internacionais mais dinâmicas dos EUA. Ambas as organizações trabalham em estreita colaboração com o governo dos EUA, fundações, filantropos e doadores corporativos e individuais que apoiam programas que ajudam a transformar a vida e os meios de subsistência de famílias e comunidades.

“Podemos utilizar um total de 127 anos de compromisso com o desenvolvimento global, assistência humanitária e inclusão financeira para ajudar a solucionar os problemas do mundo. Juntos, seremos capazes de expandir nosso alcance para atender populações vulneráveis em mais de 35 países em todo o mundo. A combinação de nossa experiência técnica variada e nossa equipe altamente talentosa e experiente resultarão em um crescimento exponencial da nossa capacidade de trabalhar em conjunto com as comunidades para melhorar suas vidas e seus meios de subsistência ”, disse David Weiss, CEO e Presidente de Global Communities.

“No mundo interconectado de hoje, ameaças rápidas como o COVID-19 podem desafiar a vida e os meios de subsistência das famílias. Mais do que nunca, precisamos de soluções inovadoras e adaptáveis que construam comunidades resilientes, com um foco particular em mulheres e meninas. Juntas, a PCI e a Global Communities têm uma gama mais ampla de conhecimentos, talentos e soluções comprovadas que podemos oferecer para enfrentar esses desafios e ajudar a transformar vidas em todo o mundo ”, disse Carrie Hessler-Radelet, Presidente e CEO da PCI.

Ambas as organizações estão comprometidas em continuar a oferecer excelentes resultados em todos os projetos em andamento. Durante um período de transição de aproximadamente 18 meses, a PCI operará como uma subsidiária da Global Communities, como PCI – um Parceiro Global Communities. Após a plena integração, a entidade combinada será conhecida como Global Communities, e terá sua sede internacional em Silver Spring, Maryland. San Diego, Califórnia, será a unidade da Global Communities na Costa Oeste dos EUA e a base para expandir o impacto de programas críticos de saúde doméstica em andamento. David Weiss atuará como CEO da Global Communities e Carrie Hessler-Radelet atuará como Presidente da
Global Communities. A entidade integrada terá uma receita esperada de US$240 milhões anualmente.

Richard Celest, presidente do Conselho de Administração da Global Communities, afirma que “com a atual pandemia do COVID-19 e outras doenças persistentes, o número recorde de pessoas vulneráveis deslocadas devido a conflitos e desastres naturais e a necessidade urgente de melhor saneamento, educação e moradia e oportunidade financeira, as duas organizações terão muito trabalho a fazer. Estamos preparados para fazer os investimentos estratégicos necessários para aproveitar todo o nosso potencial. Estou confiante de que nossa organização integrada, trabalhando ao lado de nossos parceiros, das comunidades e com novos investimentos, enfrentará com sucesso esses desafios”.

Para John Potter, presidente do conselho de administração da PCI, “as raízes da PCI em San Diego são profundas, mas o impacto da nossa programação liderada pela comunidade é global. Expandir o acesso a soluções inovadoras para construir comunidades saudáveis e fortes está no centro do que fazemos, e a parceria com a Global Communities garantirá que essas soluções alcancem mais famílias no mundo.”
Mais sobre as organizações:

A Global Communities foi fundada em 1952 como Cooperative Housing Foundation e, até 2012, era conhecida como CHF International. Trabalhando em 27 países da África, Oriente Médio, América Central e do Sul, Ásia e Europa, o Global Communities é uma organização global de desenvolvimento e assistência humanitária comprometida em trabalhar em parceria com comunidades do mundo todo para trazer mudanças sustentáveis e impactantes que melhoram as vidas e meios de subsistência dos vulneráveis. Inovação em saneamento rural, capacitação de mão de obra baseada no mercado e fortalecimento da sociedade civil estão entre suas áreas de especialização. Saiba mais em www.globalcommunities.org.

A Project Concern International foi fundada em San Diego em 1961 e, atualmente, trabalha em mais de uma dúzia de países da Ásia, África e Américas, incluindo os Estados Unidos. Somente no ano passado, a PCI impactou a vida de 21 milhões de pessoas em todo o mundo. A PCI é uma organização de desenvolvimento global que impulsiona a inovação desde o início para melhorar a saúde, acabar com a fome, superar as dificuldades e fortalecer mulheres e meninas – resultando em mudanças significativas e mensuráveis na vida das pessoas. Saiba mais em www.pciglobal.org.

O Vitas Group é uma holding da Global Communities com fins lucrativos, líder na inclusão financeira por meio do acesso a serviços financeiros para indivíduos, bem como pequenas e médias empresas no Líbano, Jordânia, Egito, Palestina, Iraque e Romênia para ajudá-los a realizar suas atividades, exercer seu potencial e se tornarem protagonistas sociais e econômicos em suas comunidades. Saiba mais em www.vitasgroup.com