News  >  Blog

Global Communities e Project Concern International (PCI) completam fusão

Published 09/01/2021 by Daiane Yara Martins

A união das duas organizações traz experiência mais profunda e alcance mais amplo para os desafios urgentes de desenvolvimento

No dia de hoje, 1 de setembro de 2021, uma fusão significativa no setor de desenvolvimento internacional foi concluída entre a Global Communities e a Project Concern International (PCI) ambas com sede nos Estados Unidos e operação no Brasil.

Em abril de 2020, Global Communitis e PCI anunciaram sua fusão com base em missões compartilhadas e áreas complementares de conhecimento técnico e alcance geográfico. A Global Communities, tem raízes profundas em mais de 35 países e a capacidade de alcançar milhões de pessoas com programas sustentáveis ​​e impactantes que melhoram vidas e meios de subsistência.

A organização trabalha em prol da assistência humanitária, desenvolvimento sustentável e inclusão financeira para salvar vidas, promover a equidade e garantir um futuro sólido a comunidades vulneráveis. Em colaboração com uma ampla gama de parceiros do setor público e privado, incluindo comunidades diretamente afetadas pela pobreza, desastres e conflitos, a Global Communities oferece soluções para crises urgentes enquanto também trabalha para construir resiliência a longo prazo.

Em menos de 18 meses, a Global Communities e a PCI executaram um robusto processo de integração, adotando sistemas, processos e estruturas de pessoal compartilhados. A  unificação de ambas organizações será guiada por um novo plano estratégico e se concentrará em fornecer resposta a emergências e aumentar a resiliência por meio da assistência humanitária, avançando no desenvolvimento sustentável e expandindo as oportunidades por meio da inclusão financeira.

“Global Communities e PCI chegaram a esta fusão cada uma buscando expandir a capacidade de apoiar mudanças significativas e cumprir a nossa missão humanitária e de desenvolvimento”, disse David Weiss, CEO da Global Communities. “Em questão de meses, aumentamos nosso impacto, inclusive colaborando além das fronteiras para oferecer programas inovadores no Triângulo Norte da América Central e expandindo a Iniciativa Global para Meninas Adolescentes da PCI em bairros onde a Global Communities trabalha no nordeste da Síria.”

“As fusões no setor de desenvolvimento internacional são uma ferramenta importante para melhorar a eficácia e a eficiência do nosso trabalho em salvar vidas”, disse Carrie Hessler-Radelet, presidente da Global Communities. “Juntos somos mais fortes, esse foi nosso lema durante a fusão e, à medida que colocamos nossas ideias em prática, vimos em primeira mão o impacto de combinar a experiência técnica e o conhecimento profundo das duas organizações com legados de décadas de impacto transformador.”

Como uma organização unificada a Global Communities tem cerca de 2.000 colaboradores experientes em todo o mundo. A Global Communities tem mais de 60 anos de história e cresceu de um foco inicial em habitação entre cooperativa nos Estados Unidos para se tornarem líderes globais em assistência humanitária e desenvolvimento sustentável. Além disso, a Global Communities criou o Grupo Vitas, que opera uma rede de empresas de microfinanças que empresta para pequenas e médias empresas e serve como um veículo para investidores de impacto. A PCI foi fundado na fronteira dos ​EUA com o México e tem experiência reconhecida na promoção da saúde, redução da fome, enfrentamento das dificuldades e promoção de mulheres e meninas.

​Para saber mais, acesse: www.globalcommunities.org