News  >  Blog

GRS reúne voluntários para a reforma de escola estadual em Catalão

Published 05/04/2018 by Daiane Yara Martins

whatsapp-image-2018-03-09-at-20-05-10_3

Neste fim de semana mais de 190 voluntários estarão reunidos na Escola Estadual Professora Zuzu, no Bairro das Américas, em Catalão, para um mutirão de limpeza, reforma e organização do ambiente escolar. A ação é promovida pelo Grupo de Responsabilidade Social de Catalão (GRS), que reúne empresas de diversos setores, da indústria e comércio.
O objetivo do trabalho é promover a recuperação da escola, permitindo um ambiente de aprendizagem mais confortável e atraente ao alunos e professores. O grupo que lidera a iniciativa também quer fomentar a participação cidadã e o trabalho voluntário, por meio do envolvimento da comunidade com a escola, fator essencial para a melhoria nos índices de educação.
A ação incluirá a troca do telhado de toda a escola e reforma geral dos banheiros. Também será realizada a pintura da fachada e revitalização e climatização da biblioteca; bem como recuperação do laboratório de informática, com instalação de 20 computadores e mobilizado adequado para o ambiente. Outro ponto relevante é a recuperação das áreas verdes da escola, onde, neste sábado, serão plantadas mudas frutíferas para formação de pomar e plantas nativas do Cerrado. A quadra e o campo de futebol que estavam inutilizados também passarão por revitalização.

​Para a definição da unidade escolar a ser beneficiada, o GRS reuniu-se e com a Coordenadora Regional de Educação Cultura e Esporte, Maria da Glória da Silva que expuseram a situação de infraestrutura de suas unidades escolares. A Escola Prof. Zuzu foi escolhida por apresentar necessidade iminente de reforma. “Ficamos muito felizes em receber esta ação do GRS, pois nossa escola irá se transformar em um local que estimule o ensino e a aprendizagem. Nestes anos de profissão, percebi que um ambiente escolar adequado interfere diretamente no desempenho dos alunos e até mesmo na redução da evasão escolar”, afirma Nerilda Aparecida Aires de Andrade, diretora da Escola Prof.ª Zuzu. Atualmente a escola atende 240 crianças, adolescentes e adultos do Bairro da Américas e adjacências, com aulas do 6º ao 9º e modalidades do EJA.
O grande destaque da iniciativa é a participação voluntária da comunidade. O GRS, por meio das empresas participantes, mobilizou os recursos financeiros para a aquisição dos materiais. Já a comunidade ficou responsável pela doação de mão-de-obra. Assim, alunos, professores, pais, empregados das empresas e membros da comunidade vizinha oferecerão seu trabalho voluntário durante o fim de semana. “Eles serão divididos em equipes, que valorizam suas habilidades. Será uma excelente oportunidade de cada um oferecer o que tem de melhor para fazer o bem coletivamente”, afirma Adrianne Palmeira e Fernanda Schaurich, que estão na liderança do GRS.
 
SOBRE O GRUPO DE RESPONSABILIDADE SOCIAL (GRS)
O Grupo de Responsabilidade Social de Catalão surgiu em Setembro de 2017 do interesse comum de empresas instaladas em Catalão, de promover ações sociais e voluntárias que beneficiem a comunidade local. De lá para cá, o GRS tem realizado reuniões periódicas e divulgado seu trabalho a diversas empresas do município, a fim de fomentar a adesão ao grupo. Empresas do setor da indústria e da rede de comércio e serviços locais compõem o GRS.
A reforma da Escola Estadual Prof.ª Zuzu é a primeira ação do grupo, que pretende realizar novas atividades ainda 2018.
 
SERVIÇO: Reforma da Escola Estadual Profª Zuzu
Dias 05 e 06 de maio (sábado e domingo), 8h às 17h
Av. das Américas s/n, Bairro das Américas, Catalão-GO
Contatos:
Adrianne Palmeira (Global Communities): (62) 98267-3532
Diana Mendes (CMOC International Brasil): (64) 3411-8326