News  >  Blog

Jovens de escolas parceiras são capacitados por voluntários John Deere

Published 08/08/2019 by Daiane Yara Martins

2019-04-mentoria-wutke-aplica-o-dos-testes-de-aptid-o-01_orig

Neste trimestre, os comitês de voluntariado da John Deere começaram a implementar os projetos do John Deere na Escola. Mentoria, Liderança Juvenil e 5s foram os primeiros projetos a começar.

Em Horizontina, o comitê além dos projetos citados acima, também está trabalhando o Mentoria na Escola Albino Fantin com 20 alunos do 3º ano do ensino médio. 

Em Campinas, 20 alunos participam do projeto de Liderança Juvenil, conduzido por 5 voluntários John Deere. Os participantes já passaram pelas etapas iniciais da capacitação onde fizeram o mapeamento de prioridades da escola que foi apresentado e aprovado a diretoria. No projeto de Mentoria, 12 jovens e 12 voluntários John Deere já realizaram 3 encontros. Entre eles um teste de aptidões, aplicado por voluntárias do curso de Psicologia Social do Centro Universitário Salesiano de São Paulo (UNISAL) que ajudou os voluntários e jovens a conhecerem melhor quais as Forças e Fraquezas dos jovens e construírem juntos um plano de vida.

O mesmo teste foi aplicado também aos 13 alunos da escola Deolinda Maneira Severo de Indaiatuba, que estão sendo acompanhados por 11 voluntários John Deere no projeto de mentoria. Na escola, também está se desenvolvendo o projeto de Liderança Juvenil com 17 alunos e 5 voluntários.