News  >  Blog

Mentoria auxilia jovens na criação de projeto pessoal e profissional

Published 02/20/2020 by Daiane Yara Martins

2019-05-primeiro-encontro-mentores-e-mentorados-deolinda-04_orig

​O projeto de mentoria com jovens promove a reflexão sobre suas potencialidades, ajuda a identificação de pontos fortes e fracos e ajuda na condução de um futuro mais promissor na vida adulta. Durante o ano de 2019, os comitês de voluntariado da John Deere trabalharam junto a alunos do ensino médio de escolas públicas no projeto de mentoria, a iniciativa faz parte do John Deere na Escola. 

A mentora Magali Schwarrz, destaca o ganho de novas experiências e o conhecimento de outras realidades ao participar do projeto.

“Não há uma palavra, um adjetivo único que defina meu sentimento em relação a essa experiência que tive em ser mentora da estudante Larissa Daniela no segundo semestre de 2019, pois foram vários os sentimentos. Durante os dez encontros, procurei fazer o máximo que eu pude para ajudá-la olhar para o futuro e organizar os possíveis próximos passos em sua vida. Tenho certeza que eu nunca mais serei a mesma após essa experiência”.

Já para Kimberly Angel Lima, aluna da Escola Deolinda Maneira Severo, o projeto proporcionou momentos de reflexão e autoconhecimento.

“O projeto Mentoria foi importante para mim pois me fez adquirir conhecimento sobre as minhas necessidades, tendo como alvo o processo do meu crescimento pessoal e profissional. Consegui ter a certeza de qual é meu objetivo, aprendi a lidar com as minhas fraquezas de forma positiva, a aumentar meu desempenho e produtividade para alcançar meus objetivos”.

Em 2019, o projeto Mentoria foi aplicado em quatro cidades, Horizontina/RS, Campinas/SP, Indaiatuba/SP e Salto/SP e contou com a participação de 55 jovens, 55 voluntários, que realizaram 2.746 horas de trabalho voluntário.