News  >  Blog

Moradores do bairro São Paulo conquistam revitalização da Praça Pinheiros

Published 12/18/2020 by Daiane Yara Martins

​A revitalização da Praça dos Pinheiros, no bairro São Paulo, na cidade de Montenegro/RS virou realidade!
 
Em uma ação conjunta, o Núcleo do Bairro São Paulo, juntamente com moradores e a Global Communities Brasil se engajaram nesta ação, uma das prioridades definidas pela própria comunidade, a partir da capacitação PACE. 
 
Todos se mobilizaram na preparação geral do local. O espaço amplo e bem arborizado teve os brinquedos, bancos e mesas recuperados e novos equipamentos instalados. Houve o ajardinamento, a partir das doações de terra e flores feitas pela comunidade. Além da limpeza geral e da pintura dos pneus. 

Tudo ocorreu em várias etapas e com grupos menores de pessoas para evitar aglomerações. Todos os cuidados de prevenção e higiene foram tomados. A finalização aconteceu no dia 2/12.  
 
As restrições impostas pela pandemia ainda restringem o total aproveitamento do espaço, mas a comunidade já faz uso das mesas, bancos e churrasqueira, respeitando as normas de distanciamento.
 
A praça é um convite para fazer piquenique, almoçar e tomar chimarrão!
 
O bairro possui, aproximadamente, 5 mil moradores e conta com mais um espaço de lazer além desse. O outro, a Praça das Poesias, foi revitalizado em 2019.