News  >  Blog

OSCs de Catalão/GO recebem capacitação sobre Novo Marco Regulatório

Published 01/30/2018 by Daiane Yara Martins

3

Neste mês, 40 representantes de Organizações da Sociedade Civil (OSC´s), Conselhos Municipais de Direito e orgãos públicos de Catalão/GO participaram da capacitação sobre o Novo Marco Regulatório oferecida pela Global Communities Brasil, através do programa Semeando o Futuro, em parceria com o Ministério Público de Catalão e Fundação John Deere.
Adrianne Oliveira, coordenadora regional de programas da Global Communities Brasil, afirma que o objetivo do treinamento foi esclarecer junto aos participantes as novas exigências que o Marco Regulatório traz para a inscrição de projetos e a prestação de contas dos mesmos. “Nós trabalhamos para que as Instituições tenham cada vez mais conhecimento e sejam capazes de gerir seus projetos podendo, assim, ampliar e melhorar o atendimento a seus beneficiários. Essa capacitação veio colaborar com o desenvolvimento dos Conselhos Municipais de Direito e OSCs, frente aos novos desafios do novo marco regulatório do 3º Setor, preparando os atores para estabelecer parcerias através de termo de fomento. 

Segundo Vanildo Ciriaco, Presidente do Conselho Municipal do Idoso de Catalão, e Cleonaldo de Sousa e Fernando Neiva, Gestores da Fundação Espírita Antero da Costa Carvalho, a capacitação foi fundamental para conhecerem a base legal do MROSC. “Agora nos sentimos mais preparados para elaborar projetos e buscar parcerias com o setor público e privado. Muitos esclarecimentos foram dados, e a Global Communities Brasil está de parabéns pela iniciativa em trazer este tema para todos os atores envolvidos”.
 
Fortalecendo o Terceiro Setor
A capacitação faz parte de um projeto de Fortalecimento do 3º Setor, que visa o fortalecimento das capacidades da Instituições locais, que vem sendo desenvolvido desde 2016 em Catalão/GO e Horizontina/RS. Ao longo de 2 anos, o projeto já contou com mais de oito capacitações em temas diversos que contribuíram para a formação de mais de 28 OSCs e 3 Conselhos de Direito Municipais.