News  >  Blog

Primeira Oficina do “Projeto Catadores” aborda a importância do trabalho em equipe e das relações interpessoais

Published 11/27/2020 by Daiane Yara Martins

Capacitar a mão de obra para promover o desenvolvimento de uma atividade socioeconômico sustentável. Esse foi o caminho escolhido pelo “Projeto Catadores”, que está sendo desenvolvido na cidade de Três de Maio (RS), desde dezembro de 2019.
 
Para cumprir este objetivo, a segunda fase do projeto conta com a realização de oficinas que abordarão diversos temas relevantes para o dia a dia desses profissionais.
 
A primeira delas foi realizada no dia 11 de novembro sob o tema “Trabalho em Equipe e as Relações Interpessoais”. 

A proposta do encontro foi fazer com que os catadores refletissem sobre o trabalho colaborativo e as diferenças de perfis, características, habilidades e crenças.
 
Nesse mesmo encontro também foi realizada uma videochamada com o Vice Presidente da Cooperativa ARSOL, de Chapecó (SC). O objetivo foi a troca de experiência sobre a sistemática do trabalho colaborativo.
 
Os acadêmicos do Curso de Psicologia da Faculdade Setrem participaram como os facilitadores do encontro.
 
O “Projeto Catadores” é uma ação conjunta entre a Sicredi, a FAHOR (Faculdade Horizontina), a Setrem (Sociedade Educacional Três de Maio), a Prefeitura Municipal e a ACI (Associação Comercial), sob a coordenação da Global Communities.