News  >  Blog

Sensibilização apresenta atividades da John Deere na escola de Montenegro

Published 06/12/2018 by Daiane Yara Martins

sensibiliza-o-4

Cerca de 50 pessoas, entre pais, professores, conselho escolar e ACPM, da escola A.J Renner, de Montenegro, estiveram presentes na apresentação do programa John Deere na Escola, que tem como objetivo contribuir com a melhoria da educação através de ações voluntárias organizadas por funcionários da empresa.

A apresentação foi realizada pela Especialista de Desenvolvimentos de Jovens da Global Communities Brasil, Naja Souza, que acredita que a implantação do programa no colégio trará inúmeros benefícios a longo prazo para toda comunidade escolar.

“Compartilhar com os pais os projetos que a John Deere em parceria com o Colégio A. J. Renner irá oferecer aos alunos é importante para que eles conheçam as atividades desenvolvidas e incentivem seus filhos a participar, além de serem nossos parceiros na execução das ações tornando-se referência para seus filhos. Assim, juntos, podemos incentivar o desenvolvimento pessoal e profissional do jovem”, afirma.
A Global Communities, através do programa Semeando o Futuro, da suporte técnico aos voluntários na implementação de John Deere na Escola.   As atividades  oferecidas pelo programa são: suporte  ao Grêmio Estudantil, através de treinamentos, que irão auxiliar os alunos durante a gestão, além de trabalhar a liderança dos mesmos; o projeto Conhecendo as Profissões, em que os voluntários facilitam palestras, que orientam os alunos na preparação para o mercado de trabalho, e o projeto de Gestão Escolar que é voltado aos professores comobjetivo de desenvolver melhorias em processos de gestão interna.
Para a mãe de um aluno do colégio A.J. Renner, Marli Schneider, a implantação do John Deere na Escola faz toda a diferença para a vida escolar dos alunos, além de oferecer um suporte maior para a vida pessoal. 
“O projeto oferecido pelo comitê de voluntariado da John Deere é de grande importância, pois sabemos que o futuro do país está na educação dos jovens de hoje. O desenvolvimento destes projetos está dando um suporte muito bom para nossos filhos, tanto na vida escolar como na vida pessoal deles”, afirma.
A sensibilização também aconteceu em Horizontina/RS e Catalão/GO e contou com 150 e 300 pessoas, respectivamente.

Semeando Futuros com o poder do Voluntariado

O programa Semeando o Futuro reforça a capacidade que os voluntários da empresa têm em contribuir ativamente na construção da sociedade em que está inserida. Através de projetos de Mentoria, Liderança Juvenil, Conhecendo as Profissões, etc, os funcionários da John Deere doam seu tempo e talento para contribuir com a definição de carreira e inserção profissional de alunos de escolas parceiras. Os voluntários focam seu trabalho em desenvolver habilidades de liderança e ajudar os jovens encontrar o seu caminho profissional.  
Além disso,  o programa Semeando o Futuro fomenta atividades de melhoria nas escolas e comunidadese nas comunidades com a colaboração entre pais, alunos, funcionários, professores e voluntários John Deere, proporcionando um ambiente mais seguro e atraente para os jovens.  Através da parceria com a Global Communities, a empresa investe no desenvolvimento dos jovens, que podem ser a próxima geração de talentos da empresa e também moradores em suas comunidades de entorno.