News  >  Blog

Voluntários da DOBRE costuram as primeiras 100 de 1.500 máscaras de proteção

Published 03/31/2020 by Daiane Yara Martins

post-1-covid_orig

​Trabalhando para combater a propagação do COVID-19 e doenças relacionadas, o conselho da vila de Halytsynivska, juntamente com as empresas e a comunidade, organizou a produção de máscaras protetoras. Nesse período difícil, os voluntários estão animados em demonstrar que em suas comunidades uns cuidam dos outros.

Os voluntários costuraram as primeiras 100 máscaras na oficina de costura da Incubadora de Negócios do Centro de Educação de Adultos do ATC de Halytsynivska. No dia 25 de março, eles distribuirão as máscaras gratuitamente às instituições sociais comunitárias e edifícios administrativos da vila, bem como aos idosos. Eles planejam produzir aproximadamente 1.500 máscaras.

Os voluntários creditam o Programa Educacional de Costura do Centro de Educação de Adultos ‘Olha Serdiuk’ e seus assistentes por sua ajuda e responsabilidade social para com a comunidade, de forma voluntária.
O programa DOBRE, uma parceria entre a USAID e da Global Communities foi responsável pela compra e entrega pontual de equipamentos de costura à comunidade como parte da implementação do nosso programa de Desenvolvimento Econômico Local.