página 54

Onde tudo começou

Como uma organização internacional sem fins lucrativos com mais de 70 anos de experiência, a Global Communities atua na interseção da assistência humanitária, desenvolvimento sustentável e inclusão financeira em mais de 30 países ao redor do mundo.

Em uma jornada que começou em 2014 no Brasil, com a chegada do Programa Semeando o Futuro, construímos uma trajetória de impacto e compromisso com o desenvolvimento das comunidades que atuamos.

No Brasil há dez anos, trabalhamos para impulsionar o desenvolvimento sustentável por meio de programas e projetos que abrangem a Responsabilidade Social Corporativa, Voluntariado e ESG, Segurança Alimentar, Desenvolvimento Socioeconômico, Resiliência Climática e Educação para Jovens e Crianças.

Semeando o Futuro 

Em parceria com a John Deere Foundation, o Semeando o Futuro foi mais do que um programa - foi uma missão compartilhada de promover mudanças significativas nas cidades de operação da empresa no Brasil.

Durante seis anos, o Semeando o Futuro não só fortaleceu as comunidades do entorno, mas também trabalhou junto ao Instituto John Deere Brasil com gestão e ações de voluntariado, deixando um legado duradouro de empoderamento e desenvolvimento.

Focado especialmente em jovens em situação de vulnerabilidade, o programa tem uma missão clara: estimular a capacidade das comunidades e instituições locais para identificar prioridades e mobilizar recursos para melhorias socioeconômicas significativas.

Em 2018, expandimos a atuação do programa para a Argentina, na cidade de Granadero Baigorria e em 2020 para Las Rosas, com uma operação confirmada no país até 2026.

Em seus 10 anos, o programa beneficiou 121 mil pessoas, apoiou 153 comunidades, capacitou 4.600 pessoas e engajou 21 mil jovens. Além disso, o programa fomentou 104 mil horas de voluntariado e 223 mil horas de participação comunitária.

2019 07 Pomar JNA finalizado 10_Campinas
logo_fundocomunitario

Nosso jeito de celebrar